Programa de fidelidade sem cartão de crédito

Publicado por Estevão em

Publicado em 11/05/2013

 

Escrito por  Vitor Moreira

Programa de fidelidade sem cartão de crédito

Netpoints se aproveita das redes do varejo para implementar programa de pontos

 

Os programas de fidelidade estão cada vez mais deixando de ser um “privilégio” das classes A e B. Mirando na crescente classe média, a Netpoints lançou um tipo de programa associado a várias redes varejistas com forte atuação regional, onde o consumidor não precisa nem de cartão de crédito para acumular pontos.

 

Inspirado num modelo que já funciona em países como Austrália e Nova Zelândia (e é aderido por aproximadamente 80% da população economicamente ativa), o programa foge um pouco da tendência de estar associado a cartões e companhias aéreas. “Hoje, 70% da nova classe média tem maior atratividade em resgatar prêmios relacionados ao dia a dia, como ingressos de cinema, utilidades domésticas, créditos de celular e roupas, contrastando as classes A e B que, em sua maioria, preferem acumular os pontos para a troca por milhas ou passagens aéreas”, comenta Carlos Formigari, presidente da Netpoints.

O programa já conta com 200 estabelecimentos cadastrados, entre eles vários supermercadistas do estado de São Paulo. “A estratégia se torna mais eficaz porque aproximadamente 85% da população brasileira mensalmente se abastece nesses estabelecimentos, além de ser uma forma de os consumidores tomarem conhecimento da chegada do programa, já que os operadores de caixa são treinados para apresentar e oferecer o acúmulo dos pontos no ato da compra”, afirma Formigari. Além de lojas físicas, o programa de fidelidade cobre também vários sites de e-commerce de atuação nacional, tais como Linhas Aéreas, Americanas, CompraFácil, Lojas Marisa, Centauro, Saraiva, Netshoes, Shoptime, Submarino, Submarino Viagens, Editora Abril e Walmart.

Mais de 40 cidades do estado paulista possuem lojas físicas associadas. Na capital, a implantação completa das principais lojas físicas deve acontecer ao longo de 2013.

 

http://www.portalnovarejo.com.br/consumidor/noticias/consumidor-no-varejo/programa-de-fidelidade-sem-cart-o-de-credito

Categorias: Notícias