Varejo e Franchising

O varejo é o termômetro da economia. Cada detalhe é extremamente importante quando se trata de varejo e franchising.

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Realizamos todo suporte para a gestão de negócios no varejo, apoiando o lojista, o gerente e toda a equipe que realiza as ações operacionais, financeiras, comerciais de logística. Um dos serviços que realizamos para dar apoio gerencial é o Cliente Secreto.

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Na Franquia, realizamos apoio ao franqueado e ao franqueador.

São seis fases básicas

– Diagnóstico da unidade a ser franqueada

– Formatação da unidade

– Projeto de Expansão

– Apoio na Comercialização

– Assessoria na implantação inicial

– Gestão compartilhada junto ao franqueado nos primeiros passos

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Nosso apoio ao franqueador inicia uma etapa antes do estudo de franqueabilidade fazendo um Diagnóstico do negócio contemplando as principais áreas: comercial, produção, financeira e pessoal. O objetivo é identificar os diferenciais e corrigir o que for preciso antes de iniciar o processo de franquia. Muitas vezes o negócio é bom, mas precisa de ajustes para tornar-se uma franquia.

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A formatação de franquia é realizada em três etapas básicas

– A primeira etapa é o estudo de Franqueabilidade onde busca-se verificar a Viabilidade Financeira do modelo de unidade a ser franqueado.

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– A segunda etapa é a Elaboração dos Instrumentos Jurídicos da franquia

    • COF – Circular de Oferta de Franquia

    • Pré-Contrato de Franquia

    • Contrato de Franquia

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– A terceira etapa consiste na Manualização de todas as áreas da empresa, tomando como base uma unidade que servirá de piloto/modelo para as demais unidades franqueadas.

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– Manual do Franqueador

 

Perfil do Franqueador

 

Estrutura da empresa franqueadora

 

Homologação de fornecedores

 

Processos logísticos

 

Seleção de Franqueados

 

Apoio aos franqueados

 

Escolha de ponto comercial

 

Acompanhamento das obras e reformas

 

Estratégias de Marketing

 

Consultoria de Campo

 

Ações de Marketing da franqueadora

 

Universidade corporativa – capacitação e treinamento do franqueado e sua equipe

 

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– Manual do Franqueado

 

Perfil do Franqueado

 

Perfil dos colaboradores

 

Checklist para montagem da unidade

 

Checklist para abertura de unidade

 

Marketing inicial

 

Máquinas, materiais e equipamentos

 

Organograma

 

Funcionograma com descrição de cargos

 

Processos produtivos

 

Procedimentos de inicialização e término de operação

 

Atendimento ao cliente

 

Manutenção diária e preventiva

 

Limpeza e organização

 

Arrumação e gerenciamento de estoque

 

Estratégias de compras

 

Técnicas de vendas

 

Padrões de qualidade

 

Apoio – caixa, embalagem, crédito

 

Uso de sistemas informatizados

 

Procedimentos de Recursos Humanos (seleção, recrutamento, retenção, admissão, demissão, férias, incentivos)

 

Ações e papeis do gestor da unidade

 

Controles administrativos e financeiros

 

Procedimentos fiscais

 

Atividades de marketing e promoções da unidade

 

Uso das ferramentas de marketing digital e mídias sociais

 

Estratégias e ações de merchandising

 

Métricas para o varejo e para a franquia