Uma loja em edições de revista

Publicado por Estevão em

Escrito por Ticiana Werneck

Uma loja em edições de revista

Em Nova York, a Story é uma loja mutante. A cada quatro ou seis semanas ela muda inteirinha, inspirada nas revistas femininas

Uma pop up permanente. Assim é a Story, uma loja que se inspirou nas revistas femininas para oferecer algo diferente no varejo físico. Como uma edição de revista, ela muda de tema a cada quatro ou seis semanas. E isso envolve mudar inteiramente: produtos não vendidos saem e dão lugar aos novos que estão em sintonia com o novo tema da edição seguinte – Amor, Sustentabilidade, Cores e Nova York são alguns deles. E toda uma gama de produtos – que vão de joias a sorvetes – e que tenham alguma relação com o tema passa a ser comercializado na loja num esquema de parceria.É um trabalho louco de controle de estoque, sortimento e escolha do que vender. Mas vale a pena segundo a dona da ideia, Rachel Shechtman. Ela montou uma equipe tal qual uma revista: há editores, diretores de conteúdo, criativos e colaboradores que vão e vem conforme o tema.
Rachel conseguiu criar um modelo lucrativo baseado em três fontes de renda: a venda dos produtos, de patrocínios e de ingressos para eventos e cursos rotineiros que ocorrem dentro da loja. Os patrocínios são como os anúncios das revistas. “Quando uma empresa compra um anúncio numa revista ela está comprando uma oportunidade de diálogo com seu potencial consumidor sobre um ponto de vista. Ao comprar o patrocínio de uma edição da loja, a empresa está anexando sua imagem àquele tema e dialogando diretamente com quem também se identifica com ele”, comenta a fundadora.

Localizada no bairro de Chelsea, a Story é, segundo Rachel, “uma revista em seu estado vivo”. Mas não é só esta a comparação possível que ela, que se diz uma geek do varejo, faz. “Temos como referência também a galeria de arte já que o espaço é totalmente remodelado a cada tema”, diz.
O fato de se organizar como uma revista e ter sortimento fugaz a assemelha também às lojas pop up,e cria um senso de urgência: os produtos têm sua venda por tempo limitado

http://www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/uma-loja-em-edic-es-de-revista
Categorias: Notícias