Marisol apela para SMS em sua comunicação interna

Publicado por Estevão em

Marisol apela para SMS em sua comunicação interna

A empresa têxtil utiliza o sistema de envio de SMS para reforçar seu endomarketing com a liderança. A redução dos gastos chegou a 50%

A Marisol, que elegeu o SMS como o canal mais eficiente para se comunicar com sua liderança, disse ter obtido resultados rápidos e efetivos em sua comunicação interna. “Possuir uma comunicação diferenciada e personalizada é a grande dificuldade de muitas indústrias, mas o SMS deu agilidade à informação. Por meio desta ferramenta, conseguimos criar um elo que antes não tínhamos”, explica Iara Leorne, analista de recursos humanos da Marisol.

Assim que o recurso foi implantado pela Zenvia – empresa que oferece soluções e serviços de mobilidade, cerca de 70 profissionais passaram a ter acesso aos assuntos pertinentes à empresa e suas atribuições. “De início surpreendeu. Os colaboradores encararam esse recurso como de grande necessidade para eles próprios, tanto que me procuravam a qualquer alteração do número de celular para que continuassem a receber a mensagem”, diz Iara.

Para Michele Luz, gerente de negócios da Zenvia, o SMS pode ser utilizado de diferentes formas, principalmente pelas áreas de Recursos Humanos e Marketing. “Podemos empregá-lo na liberação de um produto, conclusão de uma venda, indicação de uma meta e também para o envio de lembretes e comunicados às equipes internas e externas que necessitam de mais aproximação”, define.

Além disso, Michele acrescenta que é possível enviar mensagens motivacionais, felicitações, pesquisas internas, aviso sobre comemorações da empresa e comunicados sobre a chegada de um novo funcionário ou cliente.

http://www.portalnovarejo.com.br/rss/noticias/tecnologia-no-varejo/marisol-apela-para-sms-em-sua-comunicac-o-interna
Categorias: Notícias