Marisol apela para SMS em sua comunicação interna
A empresa têxtil utiliza o sistema de envio de SMS para reforçar seu endomarketing com a liderança. A redução dos gastos chegou a 50%
Assim que o recurso foi implantado pela Zenvia – empresa que oferece soluções e serviços de mobilidade, cerca de 70 profissionais passaram a ter acesso aos assuntos pertinentes à empresa e suas atribuições. “De início surpreendeu. Os colaboradores encararam esse recurso como de grande necessidade para eles próprios, tanto que me procuravam a qualquer alteração do número de celular para que continuassem a receber a mensagem”, diz Iara.
Para Michele Luz, gerente de negócios da Zenvia, o SMS pode ser utilizado de diferentes formas, principalmente pelas áreas de Recursos Humanos e Marketing. “Podemos empregá-lo na liberação de um produto, conclusão de uma venda, indicação de uma meta e também para o envio de lembretes e comunicados às equipes internas e externas que necessitam de mais aproximação”, define.
Além disso, Michele acrescenta que é possível enviar mensagens motivacionais, felicitações, pesquisas internas, aviso sobre comemorações da empresa e comunicados sobre a chegada de um novo funcionário ou cliente.