Dicas para aprimorar a comunicação integrada das empresas

Publicado por Estevão em

Postado em 21/05/2013

Escrito por  Vitor Moreira

Dicas para aprimorar a comunicação integrada das empresas

Diretora da MTCom fala sobre os vilões do setor em evento realizado pelo Comunique-se Educação

 

O 1º Seminário Comunique-se de Comunicação Integrada, realizado em São Paulo na quarta-feira passada (22), contou com a presença da diretora-presidente do Grupo MTCom, Daniela Graicar, que abordou os vilões normalmente encontrados nos processos de integração na comunicação das empresas. 

A diretora disse que, para compensar o pouco tempo de planejamento, é necessário identificar a especialização e áreas de atuação dos funcionários. “Não adianta ter alguém que gosta de PR ficar na área de marketing”, comenta Daniela. Segundo ela, cada funcionário tem seu talento, e isso deve ser explorado para aprimorar os diversos setores da empresa.

Seguindo essa mesma linha, a sinergia é essencial. Eventualmente, o grande número de plataformas para serem trabalhadas acaba prejudicando o rendimento do processo de comunicação como um todo. Para isso, as áreas devem sempre estabelecer contato entre si. “A nossa empresa de endomarketing tem que conversar com a nossa marca de social media, por exemplo. Sempre buscamos essa sinergia”, diz ela.

Interface qualificada é uma necessidade quando o assunto são fornecedores desalinhados. Isso pode promover uma comunicação integrada bem-sucedida, à medida que ferramentas elaboradas possam contribuir no processo. Finalmente, Daniela Graicar abordou a falta de coragem por parte dos responsáveis em tomar decisões estratégias de comunicação. “Basta fazer mais do que foi pedido. Você tem que ir além, mostrar que pode produzir o que for necessário”, afirma a diretora-presidente.

Última modificação em Sex, 24 de Maio de 2013 20:36

Categorias: Notícias