Depende de você

Publicado por Estevão em

Postado em 20/06/2013
A felicidade não cai do céu. É preciso conquistá-la dia a dia. E mais: só tem acesso a ela, quem fizer por merecer. Portanto, se você tem um sonho que o fará feliz, comece a batalhar por ele agora, e com determinação. Lembre-se: é você quem faz.
Eu espero que você esteja de bem com a vida, que esteja de bem com a sua rotina. Por maiores que sejam as dificuldades a enfrentar neste dia, tenha consciência de que tudo é passageiro. Entenda que, às vezes, você tem que dedicar o seu tempo para resolver um problema. Faça isso sem reclamar. Não transfira todo o peso do mundo para seus problemas.
Faça da sua presença uma ação determinada para uma solução. Tenha uma atitude positiva em relação às coisas, inclusive as problemáticas que você, às vezes, é obrigado a enfrentar no seu dia a dia. Sejam as dificuldades nas finanças, a difícil tarefa de fazer empatar o dinheiro do salário com todos os dias do mês e manter as contas em dia. Seja resolver aquelas questões familiares, as escolhas dos filhos que nem sempre são as escolhas dos pais, as dificuldades do relacionamento com o marido, ou com a esposa, as dificuldades com o chefe, as dificuldades profissionais, e, às vezes, ainda pior: ter de lidar com as dificuldades para tratar de alguém muito querido, muito próximo que vive entrevado, que vive em doença e precisa da sua ajuda.
Não faça da sua atitude algo que se transforme num pesar. Se você pode contribuir, se pode fazer, faça com amor, com dedicação. É a partir dessa atitude, a partir de uma disposição positiva interna, que as coisas podem melhorar. Não existe coisa pior do que gente que ajuda os outros, e depois fica se lamentando o resto do dia de tudo aquilo que se vê obrigado a fazer. Mas aquelas frases: “Você não imagina o que eu passo”, “o que eu tenho que viver”, “nem quero falar o que eu estou sofrendo”. Não diga frases como essas. Faça somente o que manda o seu coração e depois, esqueça. Se é a sua vez de fazer, se é a sua missão, se é a sua obrigação, faça sem tornar o seu fazer uma penitência.
E mantenha o espírito alegre para que as coisas funcionem de um jeito bom, de um jeito leve. A leveza é uma qualidade. Não gostamos de pessoas que chegam perto da gente com aquela cara amarrada, pesada. Ninguém gosta de ficar perto de alguém pesado que reclama e fala mal de tudo o tempo todo. Por isso, analise-se, constantemente, e avalie a todo o momento, como é que você reage em relação à vida, em relação às circunstâncias. Bom humor, alegria, disposição são fontes de energia e sabedoria para o dia a dia, considere isso.
Não se desespere porque o dia será do jeito que você fizer. O que você vai fazer desse dia?
Texto escrito por Irineu Toledo.
Categorias: Notícias