Coaching: metodologia propulsora de resultados extraordinários

Publicado por Estevão em

Postado em 05/04/2013

O presente artigo trará informações sobre o Coaching, uma metodologia que a cada dia ganha mais espaço e força no mundo corporativo e também procurado por pessoas e profissionais que desejam alcançar melhor performance pessoal e profissional

 

Coaching é uma metodologia, um processo onde há conexão plena entre duas pessoas ou um grupo de pessoas que estão unidas para construírem um ambiente seguro de aprendizado, evolução contínua e atingir metas em um curto espaço de tempo. Coaching é um poderoso processo propulsor ao desenvolvimento humano, sejam aspectos pessoais, comportamentais e/ou profissionais. é um processo de alcance de resultados extraordinários no presente com foco no futuro.

Através de metodologia que abrange um mix de ciências como: Psicologia, Neurociências, Sociologia,

Programação Neurolinguística, Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão de Esportes entre outras; Coach (treinador) e Coachee (cliente) co-criarão juntos um ambiente seguro de aprendizado, comprometimento e desenvolvimento de potencial humano, gerando novas atitudes baseadas no estabelecimento de metas e de ações efetivas para o alcance de resultados acelerados. Através de ferramentas e técnicas aplicadas pelo Coach durante a sessão de Coaching, o cliente aprofunda seu aprendizado, melhora seu desempenho e adquire mais qualidade de vida.

Dentre os objetivos do Coaching, destacam-se: autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e competências, alcance de resultados extraordinários. Durante o processo, o Coach (treinador em tradução literal do inglês ao português) atuará como um guia, suporte ao Coachee (cliente) em seu aprendizado, desenvolvimento, tomada de decisões, definição de ações, supervisão, cumprimento de tarefas e apadrinhamento. O profissional coach identificará o estado atual de seu coachee (cliente) e trilhará junto a ele o caminho para o estado desejado.

Uma empresa encontrará no processo de Coaching oportunidade de definir metas e objetivos, criar líderes de alta performance, ampliar a produtividade dos colaboradores e lideranças, administração de tempo, gestão de conflitos, alinhamento da cultura organizacional, desenvolver equipes alta performance, otimizar a comunicação entre pessoas, planejamento estratégico, elevar os índices de satisfação no trabalho, motivação e felicidade.

 

Giulliano Holanda

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/coaching-metodologia-propulsora-de-resultados-extraordinarios/69638/

Categorias: Notícias