Cabo de guerra entre vendas e operações

Publicado por Estevão em

Postado em 21/04/2013
Em termos operacionais, existem regras a serem seguidas. Se o gerente optar por investir seu tempo em algo mais produtivo, como incrementar as vendas, ele deve deixar de querer fazer o trabalho operacional por toda a equipe, pois, normalmente, estas tarefas são de simples realização e podem ser executadas por outras pessoas.
Não importa quem seja o gerente ou que qualificações tenha. As exigências para dar conta do seu trabalho são as mesmas: livrar-se das tarefas operacionais e concentrar-se nas vendas. Há outro motivo importante para se livrar das tarefas operacionais no menor tempo possível: motivar os vendedores a realizar excelentes vendas, do ponto de vista quantitativo e qualitativo, é muito mais difícil do que fazê-los realizar as tarefas operacionais.
Se o gerente não consegue que os vendedores registrem as vendas corretamente, mantenham suas seções arrumadas ou façam o controle de estoque sem erros, ele terá muito mais dificuldades em assumir o papel de gerente de vendas.
É preciso lembrar que o gerente de vendas é o coração de todo o sistema, mas ele nunca tem uma chance de atuar até que os deveres do gerente de operações sejam cumpridos sistematicamente e com eficácia.
Tags: GerenciamentoHabilidadesRegras 

http://www.varejista.com.br/dicas/gestao/746/cabo-de-guerra-entre-vendas-e-operacoes?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=Vitrine+Varejista+-+073

Categorias: Notícias