6 características do profissional do futuro
– Saber lidar com imprevistos: desafios e imprevistos são normais no dia-a-dia das organizações, esteja sempre pronto, tenha jogo de cintura, e torne essas situações como desafios e o conduza de forma positiva;
– Ter boa comunicação: saiba transmitir sua mensagem e, sobretudo, saiba ouvir;
– Tomar iniciativa: seja proativo, dê sugestões, ideias e contribuições para melhorar a performance da organização;
– Seja flexível: tenha habilidade de lidar de maneira assertiva em determinadas situações;
– Atualização: aprenda coisas novas sempre. Faça especializações e invista também nos cursos de desenvolvimento humano;
– Seja criativo e inovador: profissionais criativos, e que inovam para melhorar a performance no trabalho, são altamente valorizados nas organizações.
As características citadas acima são algumas que os profissionais devem ter para atender ao mercado hoje e futuramente. É muito importante realizar aperfeiçoamento técnico e ampliar conhecimentos na área de atuação. Porém, esses devem estar alinhados com seu aprimoramento, como através de treinamentos de desenvolvimento humano.